MENU
Casal cristão é ameaçado na Índia após distribuir folhetos evangelísticos
Publicado em 30/09/2019 18:24
Cristão

Eles foram forçados a aplicar cinza sagrada na testa e foram proibidos de voltarem a compartilhar mensagens religiosas com os vizinhos

Em 15 de setembro o casal Leo Johnson e Jenifa foram intimidados e ameaçados nos arredores da área residencial do Castelo de Bombaim, em Nilgiris, no estado de Tamil Nadu, na Índia, porque estavam distribuindo folhetos nas casas.

 

Johnson disse à CSW: “Não conversamos com pessoas sobre Jesus. Tudo o que minha esposa e eu fizemos foi distribuir os folhetos para as casas. Ninguém foi forçado a pegar a literatura”, revelou o homem.

Ainda segundo ele, apesar de explicar o que estavam fazendo, os três homens os ameaçaram levantando os punhos e usando linguagem abusiva.

Eles alertaram o casal para nunca compartilhar panfletos na área e que, se fossem vistos novamente, seriam atacados violentamente.

O homem ainda os obrigou a passar cinzas sagradas na testa, material que eles recolheram de um templo hindu local.

“Jenifa ficou aterrorizada com o incidente e começou a chorar. Não sabia o que fazer e para evitar mais assédio, submeti-me às exigências deles. Isso não deveria ter acontecido conosco, já que a Índia deveria ser um país livre onde podemos praticar nossa fé”, declarou.

Apesar da humilhação pública, o casal promete não deixar de compartilhar a fé. O caso foi levado às autoridades e o casal pode dar queixa do ocorrido.

O diretor-executivo da CSW, Mervyn Thomas, pediu às autoridades locais que coloquem fim na impunidade para os crimes de perseguição religiosa praticado por extremistas.

 
 
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!