Ucrânia pede a Israel que medie negociações de paz com a Rússia
27/02/2022 11:41 em Cristão

O presidente Vlodymyr Zelensky, da Ucrânia, pediu ao primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, que medie negociações de paz com a Rússia, de acordo com o New York Times.

A informação é de que o pedido foi feito durante um telefonema entre os dois líderes nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, segundo o embaixador ucraniano em Israel, Yevgen Korniychuk.

“Acreditamos que Israel é o único estado democrático do mundo que tem grandes relações com a Ucrânia e a Rússia”, declarou Korniychuk.

Além do embaixador, o escritório do premiê israelense também confirmou a informação, mas preferiu não comentar sobre os termos.

“Eles não disseram não. Eles estão tentando descobrir onde estão neste jogo de xadrez”, ponderou.

Segundo informações divulgadas, a Ucrânia prefere negociar em Israel do que na Bielorrússia, já que o país seria mais neutro.

Nos últimos anos, Israel já vinha tentando mediar o conflito entre os dois países, desejando manter os laços culturais e comerciais.

Israel condenou a invasão russa ao país vizinho, mas procura manter bom relacionamento com o país comandado por Vladimir Putin.

Na nota, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid, declarou que o país está pronto para oferecer ajuda humanitária aos cidadãos da Ucrânia.

fonte: gospelprime

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Endereço

Igreja Evangélica Caná da Galiléia

Rua: Vitória, 1667 Henrique Jorge -  FORTALEZA - CE Telefone: (85)9.8993.5164 
Email: radiocanadagalileia@gmail.com