O radialista Gustavo de Moraes, locutor da Rádio Melodia, teve alta do Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). A informação foi confirmada neste domingo (19) pela irmã dele, Rosana de Moraes. Segundo ela, Guga permanece com dreno e sonda e se adaptando a placa de titânio implantada na última terça-feira (14) no lado do rosto atingido por um dos disparos. Em casa, ainda segundo a irmã, ele faz uma das coisas que mais gosta: assistir televisão.
A família agradece às orações e todo o carinho que recebeu ao longo desse período e credita o fato dele estar vivo a um milagre de Deus.
Guga ainda tem um longo caminho de recuperação pela frente. Mas, perto da família e amigos, há de ser um tempo menos doloroso. Ele ainda deve passar por uma outra cirurgia, sem data prevista, para implantar uma prótese no olho esquerdo, cuja visão foi perdida pelo ferimento a bala.
Entenda o caso:
Gustavo de Moraes foi baleado no último dia 02, no ônibus da linha 415 (Barra da Tijuca-Duque de Caxias), após sair do trabalho. Segundo testemunhas, o radialista teria sido confundido com um policial por dois assaltantes, que atiraram três vezes contra ele. Os disparos acertaram rosto e abdômem. Socorrido pelos bombeiros, o locutor foi levado primeiramente ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte. Dois dias depois, ele foi transferido para o Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias.
A polícia continua a investigação para tentar identificar os assaltantes responsáveis pela tentativa de roubo seguida de morte. Até agora, nenhum suspeito foi preso.