Na última quinta-feira (14), morreu o teólogo Robert Charles Sproul. Ele tinha 78 e passou 12 dias internado no hospital de Altamonte Springs, na Flórida, nos Estados Unidos, devido a dificuldades respiratórias severas e complicadas por uma doença pulmonar obstrutiva crônica.
R. C. Sproul também era pastor e escritor. Foi ainda ministro na Igreja Presbiteriana de St. Andrews Chapel, na Flórida, e fundou o ministério Ligonier. O teólogo chegou também a publicar mais de 60 livros, além de se dedicar ao seu programa de rádio, Renewing Your Mind (Renovando Sua Mente).
Em nota, o ministério Ligonier afirmou que “R.C. foi usado pelo Senhor para proclamar, ensinar e defender a santidade de Deus em toda a sua plenitude. Através de seu ministério de ensino, muitos de nós aprenderam que Deus é maior do que pensávamos, nosso pecado está mais profundamente enraizado do que imaginamos e a graça de Deus em Jesus Cristo é esmagadora”. Ainda de acordo com a nota, no momento o teólogo estava cercado por sua esposa, Vesta, e sua família.