A Escola Bíblica Dominical de Açailândia, no Maranhão, oferece, além das lições bíblicas, atividades e dinâmicas que têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade.
A EBD da cidade maranhense possui 97 professores e 507 alunos. Em entrevista à Ensinador Cristão, a coordenadora Raimunda Cunha falou sobre os desafios da empreitada:
– Encontrar pessoas com disposição e voluntariedade, mão de obra capacitada e estrutura física. Porém, muitos são os frutos da perseverança e esforço dos irmãos no trabalho, como engajamento na obra, melhoria da qualidade do serviço, discipulado de novos convertidos em evangelização, união, participação nos trabalhos locais, desenvolvimento de maior amor pela obra e ampliação do
conhecimento da Palavra de Deus – pondera.
Ela ainda falou sobre os outros projetos da escola:
– Nós desenvolvemos a Estratégias de Evangelismo como, por exemplo,”Caminho para o Céu” com foco na evangelização. A “Alimentação Saudável na ED” é outro projeto que ganhou o apoio da
liderança e adesão das crianças. Ele visa o cuidado com o grande risco social na área da saúde, como o uso excessivo de comida industrializada e açúcar – revela.
Ainda assim, o maior fruto da EBD foi a realização da primeira conferência de Escola Dominical, segundo a coordenadora, que teve o intuito de instruir e capacitar os superintendentes e professores.
Raimunda Cunha ainda afirmou que o encontro significou a possibilidade de formação do caráter cristão e preparação para o serviço no combate aos ensinos desvirtuados que têm chegado aos mais altos níveis da cultura cristã.