Mulher vence câncer após receber doação de fígado de membro da igreja
27/12/2018 15:44 em Novidades
O doador Jason e sua esposa (esq) visitam Carole e seu esporo Trent no hospital

Uma mãe de quatro filhos residente em Ohio (EUA) recebeu uma segunda chance graças a uma técnica pioneira e a um gesto inesperado de um membro da igreja. Em 2016, Carole Motycka, 44 anos, foi sido diagnosticada com um câncer raro, que começou no cólon e acabou se espalhando para o fígado.

Após sessões de quimioterapia e uma cirurgia, cerca de um ano depois o câncer de cólon foi contido, mas o fígado estava seriamente afetado. Os médicos da Cleveland Clinic estão optaram por um transplante, apostando na capacidade de regeneração do órgão. Porém, encontrar um doador não é uma tarefa fácil.

Depois que o pastor de Carole colocou um aviso no boletim da igreja falando sobre a busca de um doador, Jason Stechschulte sentiu-se impelido a fazer algo. “É como se eu tivesse recebido um chamado… Assim que comecei a ler tive a sensação de que deveria fazer isso… como se uma voz me dissesse: você precisa fazer isso“, testemunha o fiel, que na época não era amigo íntimo da família Motycka.

O câncer de Carole foi totalmente contido e ela deverá voltar a ter uma vida normal em breve. Além de agradecer a Deus ela acredita que Jason a livrou de “uma morte lenta”. “Jamais poderei fazer ou dizer algo que seja suficiente para agradecê-lo pelo que ele me deu: uma nova vida”, disse ela.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Endereço

Igreja Evangélica Caná da Galiléia

Rua: Vitória, 1667 Henrique Jorge -  FORTALEZA - CE Telefone: 85 3290-4753
Email: radiocanadagalileia@gmail.com