Príncipe Charles defende cristãos perseguidos em mensagem de Páscoa
30/03/2018 18:26 em Novidades

Príncipe Charles.

O príncipe Charles pela primeira vez fez o primeiro discurso de Páscoa em nome da família real. O material, divulgado nesta sexta-feira (30), pode indicar a transição da coroa britânica, pois crescem os rumores na imprensa sobre uma possível renúncia da rainha Elizabeth II, de 91 anos, ao trono.

No vídeo com aproximadamente 4 minutos, Charles surpreendeu ao falar sobre a perseguição religiosa, principalmente contra os cristãos em “regiões bíblicas” como Síria e Iraque.

“Meu coração dói por todos aqueles que, independentemente de suas crenças, estão sendo perseguidos por motivos religiosos. Eu quero assegurar que essas pessoas não estão esquecidas e que estão em nossas orações”, afirmou.

 

O herdeiro da coroa do Reino Unido, que vê o cristianismo diminuir a cada ano em seu território, mencionou o sofrimento daqueles que precisaram fugir de seus países por suas crenças religiosas ou que, acabaram morrendo por não negarem a fé.

“Eu estou profundamente tocado pela coragem e pela capacidade de perdão [dessas pessoas], apesar de tudo o que sofreram”, asseverou Charles.

 

Finalizou dizendo que a Páscoa é um momento para seguirmos o exemplo de Jesus, que buscou o perdão para os seus inimigos.

As declarações chamam atenção em um momento em que seguidas denúncias de perseguição aos cristãos se multiplicam no mundo todo. O Reino Unido participa de ações militares ao lado dos Estados Unidos contra o governo sírio e, no passado, fez muitas ações contra os jihadistas do Estado Islâmico.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Endereço

Igreja Evangélica Caná da Galiléia

Rua: Vitória, 1667 Henrique Jorge -  FORTALEZA - CE Telefone: 85 3290-4753
Email: radiocanadagalileia@gmail.com