Líder cristão “bombardeia” Coreia do Norte com Bíblias
25/09/2017 - 17h54 em Novidades

Quando se fala na Coreia do Norte hoje em dia, a imagem mais comum é a ameaça do ditador Kim Jong-Um em bombardear os Estados Unidos. Mas seu país também vem recebendo um tipo de bombardeio.

Jung Kwang-il é um dos muitos cristãos que fugiram do governo norte-coreano, que massacra os seguidores de Cristo. Fundador do ministério No Chain [Sem Correntes], ele vem usando balões para enviar pendrives com versões digitais da Bíblia a partir da fronteira do lado sul-coreano. De uma área aberta na província de Gyeonggi, ele conta com o vento para “bombardear” os norte-coreanos com a Palavra de Deus.

O líder cristão explica que os lançamentos são cuidadosamente estudados por que dependem de condições climáticas bastante específicas. Todo o seu trabalho é feito com doações de cristãos, sobretudo dos Estados Unidos. “Confirmamos pelo GPS que todos os balões caíram na área do monte Kumgang”, explica Jung. “Este lançamento é o último para o ano. Porque a direção do vento deve mudar”.

Aos 54 anos, ele faz os lançamentos praticamente sozinho. Após ser condenado a três anos em um campo de prisioneiros da Coréia do Norte por um crime que não cometeu, ele decidiu fugir e arriscou a vida atravessando a pé para a Coréia do Sul. Desde então vem tentando de todas as maneiras ajudar os seus compatriotas a conhecerem a verdade.

Além das Bíblias digitais, os pendrives amarrados aos seus balões contém noticiários da televisão sul-coreanos e depoimentos de desertores norte-coreanos. Os balões de hélio são a maneira mais barata de fazer esse contrabando ideológico, mas ele também usa “turistas” e drones para descarregar o material.

Jung acredita que sua iniciativa pode dar resultados e inflamar o povo norte-coreano por mudanças, como aconteceu na chamada “primavera árabe”. Para ele, os moradores da Coreia do Norte não têm informação. “As pessoas não sabem em que situação realmente estão… Queremos pôr fim à ignorância”.

De acordo com estimativas, cerca de 10% das famílias da Coréia do Norte possuem um computador em casa, mas quase metade dos moradores de áreas urbanas possuem algum tipo de player de mídia portátil fabricado na China.

Segundo a Missão Portas Abertas, cerca de 70.000 cristãos estão sofrendo em campos de trabalho forçado na Coréia do Norte por não terem negado a fé. Com informações Cristian Post

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Endereço

Igreja Evangélica Caná da Galiléia

Rua: Vitória, 1667 Henrique Jorge -  FORTALEZA - CE Telefone: 85 3290-4753
Email: radiocanadagalileia@gmail.com