Evangélicos distribuem comida para moradores de rua em Porto Alegre
22/09/2017 - 17h24 em Novidades

Um grupo de evangélicos oriundos de várias denominações, entre elas a Igreja Encontros de Fé, Igreja Batista Mont Serrat e Igreja Assembleia de Deus promovem a distribuição de comida para moradores de rua em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

O grupo, que se chama Fé & Ação, promove o projeto Pão para quem tem fome, Água para quem tem sede a cada quinze dias, na intenção de gerar inclusão de pessoas socialmente excluídas por meio da fé cristã.


 
 

Tudo é gerenciado por meio do grupo. Após a definição do cardápio e das informações de quantidade de alimentos necessários para produzir um número entre 100 e 150 marmitas, os recursos são arrecadados com a ajuda de amigos e até mesmo de pessoas que não frequentam igrejas evangélicas.

“Os alimentos são preparados na cozinha de um restaurante cedido por uma família tocada pelo amor de Deus. Temos uma equipe responsável pelo preparo dos alimentos e limpeza da cozinha; outra equipe responsável pela organização das marmitas (etiquetas, colheres, guardanapos); outra equipe que sai à rua para realizar a entrega dos alimentos”, contou Janaína Caetano, uma das participantes do grupo.

No entanto, os membros afirmam que possuem dificuldades financeiras. “Gostaríamos de realizar esse trabalho no mínimo uma vez por semana e alcançarmos mais vidas, porque a necessidade e a realidade das pessoas em situação de rua é muito grande, dura, triste e degradante”, afirmou Diogo Rincón.

Equipe da cozinha - Fé & Ação

Mauro Yanzer, discipulador do grupo, conta como ocorre os encontros com os moradores de rua. “Muitos tinham receio em virtude de serem maltratados nas ruas, porém, hoje, já nos recebem de maneira mais amistosa”, destacou.

“A palavra de Deus é anunciada e muitos tem sido tocados. E a medida que estes vínculos crescem, alguns manifestam um desejo real de sair dessa situação pedindo ajuda e, então, o acompanhamos até o momento certo de tirá-lo das ruas”.


 
 

“Algumas pessoas já foram alcançadas pelo amor de Deus e estão conhecendo a palavra indo a Igreja. No dia 11 de setembro, encaminhamos um senhor à uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólicos para iniciar uma nova história em sua vida”, disse Mauro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Endereço

Igreja Evangélica Caná da Galiléia

Rua: Vitória, 1667 Henrique Jorge -  FORTALEZA - CE Telefone: 85 3290-4753
Email: radiocanadagalileia@gmail.com