Vereadores aprovam leitura bíblica nas escolas de Boa Vista
18/09/2017 - 18h17 em Novidades

Os vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista, capital do estado de Roraima, aprovaram um projeto de lei na última quarta-feira (6), em segundo turno, que põe em pauta a leitura bíblia nas escolas de forma facultativa.

O Pr. Jorge (PSC), responsável pela proposta, projetou para que a leitura fosse obrigatória. No entanto, uma emenda fez com que a proposta se tornasse facultativa. O texto foi aprovado com 13 votos a favor, um contra e uma abstenção.

Depois da plena aprovação entre os parlamentares municipais, o texto segue para sanção ou veto da prefeita da capital, Teresa Surita, que é do Partido do Movimento da Democracia Brasileira (PMDB).

Jorge, que é pastor e vereador, defendeu a ideia em torno do seu projeto ao afirmar que não é uma proposta para levar religião às instituições escolares, e sim “trazer o conhecimento cultural, geográfico científico e fatos históricos” que opina existir no texto bíblico.

O único responsável pelo voto contra, o vereador Linoberg, da Rede, é professor e afirmou que o tema não pode ser determinado pelo legislativo municipal e que pode ocorrer doutrinação, mesmo em seu aspecto facultativo.

Além dos votos favoráveis expressivos por parte dos vereadores, o projeto foi aprovado pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Economia, Finanças e Orçamento. Por outro lado, a comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude foi contra, ao crer que a proposta seja inconstitucional. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Endereço

Igreja Evangélica Caná da Galiléia

Rua: Vitória, 1667 Henrique Jorge -  FORTALEZA - CE Telefone: 85 3290-4753
Email: radiocanadagalileia@gmail.com