Projeto cristão restaura móveis e doa para famílias necessitadas
25/07/2017 - 12h03 em Novidades

O G1 do Espírito Santo divulgou um projeto social desenvolvido por uma igreja adventista na cidade de Vila Velha. Pela ação, móveis são restaurados e doados para famílias carentes.

Um dos beneficiados foi Gizelly Carvalho Ribeiro, que chegou a ganhar uma casa construída com alvenaria. Antes, residente em um barraco de madeirite há sete anos, agora poderá criar os cinco filhos com maior infraestrutura.

“Ganhei o sofá, ganhei as camas para os meus filhos, ganhei cama de casal, armário, geladeira, fogão. Praticamente mobiliaram a minha casa, essa ajuda é uma bênção de Deus. Mudou tudo, agora é outro estilo de vida e ficou muito melhor com certeza”, disse a mulher.

Um dos filhos de Gizelly explanou a situação familiar a qual eram submetidos. “Nós dormíamos todos juntos e espremidos. Quando chovia, a cozinha ficava toda molhada, encharcada, e a gente ficava preocupado”, contou.

O projeto funciona por meio de voluntários que se dispõem a recuperar os móveis que, em outra ocasião, seriam jogados ao lixo. Segundo o pastor Jairo Mendes dos Santos, alguns dos eletrodomésticos restaurados chegam a ser descartados por pequenos problemas.

“Nós não estamos passivos diante do quadro que o mundo está, nós precisamos ser protagonistas, fazer a diferença com o que nós tivermos. Então a igreja está na comunidade para ter essa intencionalidade, fazer com que a vida das pessoas melhore”, disse Jairo.

O coordenador do projeto e um dos voluntários, Getúlio Ramos, acredita que o benefício da ação também é para o meio ambiente. “Essas coisas eram levadas antes para um lixão, e além de poluírem a natureza, muitas famílias não tinham oportunidade de pegar. Agora estão tendo”, disse.

“Temos as equipes para recuperar esses eletrodomésticos e móveis. Esperamos que essa corrente do bem possa se multiplicar”, acrescentou Getúlio. O coordenador ainda afirmou que, para pessoas interessadas em ajudar, é só levar materiais para uma igreja adventista local.

“Eu peço que quem tiver um móvel ou eletrodoméstico sobrando ou que possa ser doado, que faça isso. Muitas pessoas precisam”, disse Gizelly, uma das beneficiadas pelo projeto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Endereço

Igreja Evangélica Caná da Galiléia

Rua: Vitória, 1667 Henrique Jorge -  FORTALEZA - CE Telefone: 85 3290-4753
Email: radiocanadagalileia@gmail.com