Jogadores cristãos se destacam na Ucrânia com testemunhos
25/07/2017 - 12h01 em Novidades

Willy Rangel, por meio da Junta de Missões Mundiais, divulgou o destaque que jogadores cristãos tem alcançado na Ucrânia, tanto por parte da imprensa local, quanto ao público.

Um dos casos é Diogo Rincon, ex-atleta do Internacional e do Corinthians, e que trabalhou por cinco anos (de 2002 a 2007) no Dínamo de Kiev. Em recente visita ao país com atletas brasileiros, falou de seu testemunho com a fé cristã.

Sua visita, de acordo com Rangel, fez parte de um projeto missionário desenvolvido por dois missionários ucranianos chamados Anatoliy Shmilikhovskyy e Lyubomyr Matveyev. De acordo com Willy, a ideia existia há anos, mas ganhou execução em 2017.

“Recebemos um time de cristãos, ex-jogadores profissionais de futebol e alguns que ainda estão jogando. Se eu falar que o trabalho deles aqui na Ucrânia foi impactante, é dizer nada”, disse o missionário que, em seguida, falou do impacto.

“Através desse projeto Deus mexeu com as igrejas locais, impactou a liderança evangélica nacional e abriu portas até então totalmente fechadas para a pregação do Evangelho”, acrescentou.

Na viagem, Diogo teve sua atenção concorrida por vários veículos de comunicação. A sua história com o cristianismo gerou interesse e destaque em reportagens veiculadas pelo país, desde as manchetes e conteúdos dos textos.

Um dos missionários explica. “O auge foi quando a Federação de Futebol da Ucrânia convidou o time brasileiro, e Diogo teve a palavra. Na presença do vice-presidente e dos meios de comunicação, pela primeira vez naquele local foi feita uma oração pública”, contou Anatoly.

“Eu fui impactado quando vi todo mundo abraçado no ‘santo dos santos’ do futebol ucraniano orando e pedindo ao nosso bom Deus por sua misericórdia e pela graça de Cristo”, afirmou.

Além da relação com a imprensa, clínicas de futebol foram produzidas para o público infantil nas cidades de Irpin e Lviv. As clínicas foram dividas em duas partes. Em uma, as atividades práticas e, em outra, a prática e ensinamento de questões cristãs.

“Foi muito marcante o jogo em um presídio. Embora o nível de futebol dos presos fosse bem simples, o testemunho do Diogo foi muito marcante. Depois disso, Deus abriu a porta de cinco penitenciárias para futura pregação do Evangelho”, diz Anatoliy.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Endereço

Igreja Evangélica Caná da Galiléia

Rua: Vitória, 1667 Henrique Jorge -  FORTALEZA - CE Telefone: 85 3290-4753
Email: radiocanadagalileia@gmail.com